quinta-feira, 28 de julho de 2011

Para que os Santos e as Images dentro da Igreja?

Ultimamente, a Igreja Católica está sendo perseguida por ter suas Imagens de Santos, e Maria, nos chamando de Igreja Idólatra. Mais querido irmão, somente são faladas bobagens para iludir o povo que segue a Igreja de Cristo.
Porque Santos?
Santos, na verdade não servem para serem adorados, pois somente Jesus pode ser adorado. Os santos são a forma de ajuda, eles somente fazem intercessão junto a Deus por nós. Pois tudo o que você pede, eles pedem para Deus. Por exemplo: Como você reza nos cultos para sua família, eles fazem o mesmo lá no céu. A maioria dos santos foram como você, mais doaram sua vida para Cristo, largaram tudo para Cristo, deram sua vida, e de certo modo, muitos chegaram a perde-la pois antigamente Jesus era proibido em muitos lugares. Na bíblia em Apocalipse mostra alguns trechos que confirmam a presença de Intercessores: Os mártires pedem justiça: Quando o Cordeiro (Jesus) abriu o quinto selo, vi abaixo do altar, a vida daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles (Mártires) gritavam em alta voz: "Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso Sangue contra os habitantes da da terra?". De certo modo, nossa Igreja diz que esses que em alto voz falavam, foram os Santos, os que a Igreja Canalizou como os que doaram sua vida, muitos Santos e Santas, sofreram nas mãos de pagãos até a morte.
As imagens?
Bom, as imagens não são para adora-las, pois somente representam uma pessoa. Vem uma pergunta, a vários séculos atrás, existia máquina digital, para bater fotos dos que doaram a vida? Não né,  mais existia as estátuas, onde esculpiram para lembrar da pessoa. Por Exemplo: Hoje todo mundo conhece a Dilma Presidenta, mais daqui um cinquenta anos, irão lembrar? Muitos não, mais se tiverem uma fotografia dela com a marca de presidenta todo mundo irá saber. Assim são os santos, outro exemplo é que como você tem o retrato de seu avô falecido, nós temos imagens das pessoas que morreram pelo nome de Cristo. Gente, se você ter atenção tudo liga.

Então fica a dica:

Adorar: Somente a Jeus, pois ele é o centro de tudo.
Venerar: Ter respeito, carinho e amizade. Ter carinho aos Santos de Deus.


Então, espero que você compreenda o que tentamos ensinar. 
Até logo.


Volte a Página Inicial

Nenhum comentário: