domingo, 20 de janeiro de 2013

Falsas Doutrinas



Falsas Doutrinas

     Hoje encontramos muitas religiões e seitas em nossa volta, prometendo graças, curas, e o ensinamento correto sobre Jesus Cristo e seu reinado.
    Mas, Jesus nos alertou no Sermão da Montanha que muitos seriam falsos profetas, pregando falsas doutrinas: "Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelha, mas por dentro são lobos arrebatadores." Mt 7,15
     Os Apóstolos, também nos alertam sobre eles. São Pedro disse: "Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas." 2PE 2,1
      Muitas pessoas se convertem a falsas religiões quando estão com problemas na família ou na saúde, influenciados por pessoas que dizem que somente a sua religião é verdadeira.    
       Quando as pessoas se convertem, recebem graças ou até mesmo milagres, achando que estão na verdadeira igreja e que Jesus tocou em sua vida. Mas sabemos que isso não é a verdade. Hoje essas falsas igrejas, usam o ocultismo dizendo ser milagre de Deus, enganando seus seguidores. E ainda, na bíblia Jesus mesmo comentou que praticaram no futuro falsos testemunhos usando seu santo nome. 

       E podemos comprovar que Jesus proíbe o nosso encontro com falsos profetas, com os espíritas, adivinhos e até mesmo, as falsas igrejas espalhadas pelo mundo:

"Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus." Lev19,31

       Então queridos irmãos, Deus mesmo, em sua palavra pede-nos para ficarmos longe das falsas doutrinas, ficar longe do espiritismo, ficar longe de benzedeiros e adivinhos, a palavra é de fato muito clara. Se você já participou de reuniões espíritas, ou qualquer seita fora da Igreja de Cristo, procure um padre, pois ele pode te guiar para um caminho de cura, libertação e paz.
        Então irmãos, rezem por todos que não propagam o evangelho, seja eles ateus, e outras religiões, mesmo se eles criticam a Igreja, rezem, e não dê ouvidos. 
Procure sua Paróquia Católica mais próxima, e peça um estudo bíblico, pois lá você terá a verdadeira catequese da palavra.
Aconselhamos também, que compre livros de auto ajuda, como autorias de Professor Felipe Aquino, ou outros livros da editora Canção Nova e Ave Maria.
Que Deus vos Abençoe, pois ele é o único digno de adoração. 

Nenhum comentário: