domingo, 20 de janeiro de 2013

Entenda; Porque Santos dentro da Igreja?


Entenda; Porque Santos dentro da Igreja?
     Hoje, essas perguntas são usadas por pessoas de má fé, contra as pessoas que tem sua devoção ao santos. Nós, somos chamados de idólatras, Igreja de Adoração a Estátua, Povo Mariólatra e muito mais. Mas na verdade, essas pessoas não tem acesso a verdadeira explicação bíblica, pois usam a palavra de Deus, de qualquer maneira, sem uma reflexão, ou até mesmo sem um próprio auxílio.


      Na verdade, quem é católico fiel, sabe que não somos idólatras, muito menos adoramos deuses, pois está claro na Bíblia que Javé é nosso Deus, e só ele, é digno de adoração: 


"Eu SOU o Senhor teu Deus, que te tirei da Terra do Egito, da casa da servidão .Não terá outros deuses diante de mim." Ex 20:1 - 2

      E então, por que os Santos?


Santos são aquelas pessoas, que encontraram uma paz superior a nós, que doaram sua vida especialmente a verdadeira palavra de Deus, onde muitos foram mortos por não negarem a Jesus, pois continuaram a propagar o evangelho.


     Quando pedimos intercessão aos Santos, isto é, ajuda, nós sabemos que eles não fazem milagres, pois somente Deus faz, mas eles de certo modo, intercedem rezando por nós, pedindo a Deus que nossas preces sejam atendidas.

      Na bíblia está claro em Apocalipse que existem intercessores: 


"Os mártires pedem justiça: Quando o Cordeiro (Jesus) abriu o quinto selo, vi abaixo do altar, a vida daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles (Mártires) gritavam em alta voz: "Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso Sangue contra os habitantes da da terra?".

     De certo modo, nossa Igreja diz que esses que em alto voz falavam, foram os Santos, os que a Igreja Canalizou como os que doaram sua vida, muitos Santos e Santas, sofreram nas mãos de pagãos até a morte, com derramamento de sangue.

Mas, e as Imagens?

    As Imagens, nada mais são que a representação da pessoa (santo) já falecida. Pois antigamente, não existia câmera fotográfica, muito menos auto padrão de desenhos artísticos. 
      Quer uma prova bíblica que Representação de Imagens não são erradas?


"E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela".  Núm 21:8

Então, Deus mandou moisés levantar uma "serpente de metal". E então, todos olharam para a imagem e voltou-se a saúde imediatamente. Qual foi o papel daquela Imagem? Representar a força de Deus, por intermédio da imagem.
     Quer outra prova?


Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" Jos 7, 6
Ali, ele estava com suas preces conversando com Deus, e aquela arca representava a força dele, então ele não adorava a arca, mais sim via a força de Deus na mesma.
    Vamos ver outra passagem?
"Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório” .Êx 25:18. Deus mandou, o ancião fazer dois querubins, de ouro, duas imagens e colocá-la em seu templo. Então, eles adoraram as imagens? Não, somente aquelas imagens representavam a exército de anjos de Deus. 

Concluímos então, que você irmão, não precisa ter nenhum medo sobre venerar os santos, e aos outros irmãos, veja que não adoramos nenhuma imagem, pois na bíblia a várias passagem relacionadas a imagens.
Quando questioná-lo mostre essas leituras na bíblia para eles, e veja que você está afirmando a sua fé cristã. Amém.

Um vídeo, para nós fortalecer ainda mais, veja:

Nenhum comentário: