terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quarta Feiras de Cinzas

Significado de
Quarta Feira de Cinzas

       Quarta Feira de Cinzas é o início da quaresma, quarenta dias antes da Páscoa Cristã.
Cada Católico perseverante, recebe em sua testa cinzas, e este consiste em vários significados sendo de conversão, a necessidade de Deus, a meditação de como a vida humana é frágil. O ato principal é deixar hábitos pecaminosos de lado e ficar em abstinência. 
       O ato de não comer carne na Quarta de Cinzas e Sexta da paixão é jejum a algo que todos gostam como base de sacrifício. Também é recomendado fazer jejum de livros, TV, músicas e outros. 
       A bíblia contem várias partes com relação ao Dia de Cinzas:

Abraão continuou: “Não leveis a mal, se ainda ouso falar ao meu Senhor, embora seja eu pó e cinza. (Gênesis 18:27)

Tamar derramou então cinza sobre a cabeça, rasgou o seu longo vestido e, pondo a mão sobre a cabeça, afastou-se gritando. (II Samuel 13:19)

Quando Mardoqueu soube o que se tinha passado, rasgou suas vestes, cobriu-se de saco e cinza, e percorreu a cidade, dando gritos de dor. (Ester 4:1)

E Jó tomou um caco de telha para se coçar, e assentou-se sobre a cinza. (Jó 2:8)

Volvi-me para o Senhor Deus a fim de dirigir-lhe uma oração de súplica, jejuando e me impondo o cilício e a cinza. (Daniel 9:3)

Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza. (Mateus 11:21)

Nenhum comentário: